Smart TV Samsung 43 Polegadas

Smart-TV-Samsung-43-polegadas
smart tv samsung 43 polegadas 4k
Smart TV 43″ Samsung

Samsung Smart Tv 43″ Uhd 4k 43au7700, Processador Crystal 4k, Tela Sem Limites, Alexa Built In, Controle Único.

Smart TV Samsung 43
Tamanho: 43 polegadas (ideal para ambientes pequenos ou até médios)
Interface: Wi-fi, usb (1), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED
Resolução de imagem: Ultra HD 4K

Dentre as vantagens desta smart TV Samsung 43″ estão:

Qualidade de imagem
Possui resolução de imagem UHD 4K, ou seja, tem uma qualidade de imagem superior a modelos que são Full HD, ou simplesmente HD. Enfim, satisfaz a maioria daqueles que buscam uma televisão com qualidade de imagem.

Cada um dos 8 milhões de pixels tem a capacidade de reproduzir todas as cores.

Uma alternativa a esta smart TV seria esta LG de 43 polegadas, que também tem resolução Ultra HD, além de muitos outros recursos.

Qualidade de som
O som desta smart Samsung atende bem ambientes de tamanho pequeno, ou até médio, dependendo da acústica, do nível de ruídos externos, da sensibilidade auditiva do ouvinte, assim como outros fatores.

Para uma melhor experiência, vale a pena conectar algum sistema de som externo, como caixas de som, home theater, ou soundbar.

Processamento
Esta televisão smart possui um moderno processador Crystal 4K, que tem a capacidade de transformar tudo o que se assiste em resolução próxima a 4K, ou seja, mesmo que o conteúdo não seja tenha sido produzido na resolução 4K (o que ainda é comum, especialmente conteúdo mais antigo), ela é capaz de reproduzir uma imagem semelhante a 4K. No entanto, a experiência dependerá muito do tipo e do formato do conteúdo.

O sistema operacional utilizado é o Tizen, que garante um processamento rápido, atendendo bem a telespectadores com um nível de paciência “normal”. Ou seja, em geral, não trava nas transições entre aplicativos, respondendo bem aos comandos do controle remoto.

Aplicativos pré-instalados
Esta smart Samsung 43″ já vem com diversos aplicativos de streaming instalados, sobretudo, os mais populares: Amazon Prime Video, YouTube, Netflix, Globo Play.

Conectividade
É uma TV com boa conectividade: bluetooth, wi-fi integrado, 3 conexões HDMI, 1 conexão USB, LAN (rede). No quesito USB, porém, ela perde para a televisão LG 43″ que possui 2 conexões USB.

Controle remoto
Diferentemente de outros modelos de smart TV (especialmente modelos mais antigos), o controle remoto desta TV é moderno, leve, prático, bonito e fácil de usar. Possui botões de atalhos para Prime Video, Netflix e Globoplay. É um controle remoto com capacidade de “eliminar” outros controles remotos, ou seja, ele pode se tornar um controle único, controlando outros aparelhos compatíveis conectados a TV (por cabo HDMI).

O controle remoto possui um microfone embutido, o que permite controlar a televisão por voz. Ou seja, você pode aumentar e baixar o volume, mudar de canal, abrir e pausar certos aplicativos, entre outras funcionalidades, isso tudo através de um simples comando de voz. Além disso, o controle possui um botão de programa favorito: basta apertá-lo para ir direto para o aplicativo, canal de TV ou até mesmo video game previamente salvo como favorito.

Espessura & borda
É uma smart TV de espessura fina. Além disso, as bordas são praticamente inexistentes. Ou seja, a TV é praticamente pura tela. Há, portanto, “mais TV” e menos borda. Você não assiste borda, assiste?!

Facilidade de configuração e uso
A smart TV Samsung 43au7700 é uma televisão de fácil instalação, configuração e uso. Afinal de contas, não adiantaria tanta tecnologia se a TV fosse de difícil manuseio.

Dentre as desvantagens desta TV Samsung estão:

• Esta televisão smart possui botões de liga/desliga apenas no controle remoto; ou seja, é necessário que o controle esteja funcionando (e com pilhas carregadas) para ligar e desligar a TV, pois a mesma não possui esses botões no corpo do aparelho, como acontece em modelos mais antigos;
• Esta TV, assim como outras smart TVs mais atuais da Samsung ou de outras marcas, não possui a saída P2, que é aquela pequena entrada usada tipicamente para fones de ouvidos ou caixinhas de som. Ou seja, dispositivos de áudio só podem ser conectados via bluetooth ou saída de áudio óptica. Vale ressaltar, porém, que a tendência é o desaparecimento da saída P2 em smart TVs mais modernas.

CONCLUSÃO: A smart TV Samsung 43au7700 descrita nesta página possui um ótimo custo-benefício para uma televisão smart 4K nesta categoria.