Smart TV Samsung 32 polegadas

smart tv samsung 32 polegadas
smart TV samsung 32 polegadas thumbnail
Smart TV 32″ Samsung

Smart TV LED 32″ HD Samsung UN32T4300AGXZD, Sistema Operacional Tizen, Wi-Fi, Espelhamento de Tela, Dolby Digital Plus, 2 HDMI e 1 USB

Smart TV Samsung 32 polegadas
Tamanho: 32 polegadas (ideal para ambientes pequenos ou médios)
Marca: Samsung
Interface: Wi-fi, usb (1), hdmi (2)
Tecnologia da tela: LED
Resolução de imagem HD (High Definition – Alta Definição)

Dentre as vantagens desta smart TV Samsung 32 polegadas estão:

Controle remoto com botões de atalho
O controle remoto desta televisão de 32 polegadas já vem com botões de atalho para Globo Play, Prime Video e Netflix.

Imagem
A imagem tem a qualidade esperada para uma smart TV HD, ou seja, com resolução 1280 x 720 pixels. Além disso, possui a tecnologia HDR, que dá mais claridade nas imagens escuras e mostra mais detalhes nas imagens claras. Enfim, melhora a imagem otimizando luz, contraste e cor.

É importante deixar claro que, de uma maneira geral, quanto maior a resolução, melhor a qualidade de imagem. Em se tratando de qualidade de imagem, a resolução HD é inferior à Full HD (1920 x 1080 pixels). Por exemplo, esta smart TV de 43 polegadas é Full HD, ou seja, possui uma resolução superior à HD.

Se no local que você pretende colocar a TV houver espaço físico para uma de 43″ (assim como também folga no orçamento), vale a pena considerá-la antes de decidir qual televisão comprar. E se você é exigente com qualidade de imagem, dê uma olhada na TV smart 50″ Ultra HD 4K, que possui resolução UHD 4K, ou seja, ainda melhor que a Full HD.

Som
O som desta smart TV samsung pode ser melhorado conectando um dispositivo de som externo, como caixinha de som, home theater ou soundbar.

Vale lembrar que o som desta televisão foi projetado para ambientes pequenos (no máximo de tamanho médio). Outro ponto a considerar é que ruídos externos (de tráfego de veículos, ventiladores e condicionadores de ar, entre outros) podem abafar o som da TV.

Conectividade
Wi-fi integrado (com boa receptividade), 1 conexão USB, 2 conexões HDMI, 1 saída de áudio digital (óptica), 1 entrada de composto AV, 1 entrada de RF (terrestre/entrada de cabo), 1 ethernet LAN (no caso de escolher conectar a televisão na internet através de cabo ao invés de wi-fi).

Sistema operacional
O sistema operacional utilizado é o Tizen, que é o sistema utilizado em diversos outros televisores Samsung assim como também em smartwatches e geladeiras (Samsung). Este sistema é exclusivo da marca e é consideravelmente rápido neste modelo de 32 polegadas.

Aplicativos
Esta smart Samsung é compatível com diversos aplicativos de streaming, tendo alguns já pré-instalados, tais como, Netflix, Globo Play, Prime Video, YouTube, Spotify, entre outros.

Facilidade de uso
É uma televisão smart de fácil instalação, configuração e uso. Em geral, até as pessoas com pouca familiaridade com tecnologia navegam bem.

Leve
As televisões de hoje estão cada vez mais leves, especialmente se comparadas com as TVs de tubo ou mesmo de plasma. Uma prova disso, é que esta smart TV de 32 polegadas pesa apenas 5,8 kilos.

Dentre as desvantagens desta TV estão:


‣ Possui apenas 1 conexão USB e apenas duas conexões HDMI. Vale ressaltar, porém, que isso não é um ponto negativo para todas as pessoas, apenas para aqueles que têm muito dispositivos externos a conectar, e mesmo assim, existem “hubs” USB e HDMI à venda que resolvem o problema caso surja a necessidade de mais conexões. De um modo geral, quanto maior a smart TV, maior o número de conexões (como é o caso desta de 75 polegadas, que possui 4 conexões HDMI e 2 USB);

‣ A resolução de imagem é apenas HD. Isso pode ser um ponto negativo, ou não. Para quem já está acostumado a resolução Full HD ou mesmo UHD 4K (que é superior à Full HD), provavelmente sentirá que a resolução é inferior à Full HD e à UHD 4K. Por outro lado, para quem já tem uma televisão com resolução HD provavelmente não sentirá diferença (para pior);

‣ Os parafusos que acompanham a TV não são compatíveis com o suporte universal (caso você já tenha este suporte será necessário comprar um jogo de parafusos específicos [modelo M4]);

‣ O som pode deixar a desejar. Para melhorar a experiência, será necessário conectar um som externo (caixinhas, soundbar, home theater);

‣ A espessura desta smart TV não é tão fina (especialmente se comparada a outros modelos da própria Samsung).

CONCLUSÃO: É um bom custo-benefício para uma smart TV de 32 polegadas. No entanto, vale a pena ler a respeito da TV de 32″ da LG, que possui bluetooth (um grande plus!), 2 conexões USB (ao invés de apenas uma) e 3 conexões HDMI (ao invés de duas), além de compatibilidade com o controle remoto Smart Magic, que possui “mouse” e aceita comando de voz.