Smart TV 43 Polegadas

smart tv 43 polegadas LG
Smart TV 43″ LG

Smart TV LED PRO 43″ Full HD LG 43LM631C0SB, ThinQ AI, 3 HDMI, 2 USB, Wi-Fi, Conversor Digital


Smart TV 43″ LG
Tamanho: 43 polegadas (ideal para ambientes de tamanho médio)
Marca: LG (empresa sul-coreana de renome mondial)
Interface: Bluetooth, usb (2), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED

Esta smart TV 43″ possui várias características positivas:

Qualidade de imagem: ótima
Esta smart TV de 43 polegadas da LG tem tecnologia de tela LED, e é Full HD, ou seja, possui uma qualidade de imagem superior a smart TV de 32 polegadas da mesma marca (que é apenas HD). A qualidade da imagem satisfaz, portanto, a maioria dos consumidores.

Você não está familiarizado com as diferentes resoluções de imagem? Pois bem, veja abaixo apenas algumas das mais comuns da atualidade:

• HD
• Full HD
• Ultra HD (também chamada de 4K)

Em geral, smart TVs mais antigas e/ou de tamanho menor possuem resolução mais baixa (HD), e portanto, são mais baratas. Televisões mais recentes e/ou de porte maior, em geral, possuem resolução maior (Full HD, Ultra HD ou superior), e portanto, custam mais caro. Mas isso é apenas uma generalização, pois, cada caso é um caso, e varia de fabricante para fabricante, e de modelo para modelo.

É importante esclarecer que a resolução HD, por ser a mais baixa da atualidade, não é necessariamente uma resolução ruim. Tudo depende da sua expectativa, do seu nível de exigência em relação a qualidade de imagem, e de qual resolução você já está acostumado.

Qualidade de som: boa
Este modelo de smart TV possui 20 watts de potência de som, ou seja, o dobro de potência se comparada com a smart TV de 32 polegadas do mesmo fabricante. Portanto, pode atingir um volume alto. Porém, a qualidade de som não é o ponto forte desta smart TV 43″. Aqueles com o ouvidos mais apurados para qualidade de som poderão sentir a necessidade de agregar caixinhas de som, soundbar ou home theater.

Aplicativos
A Smart TV LED PRO 43″ Full HD LG possui os aplicativos de streaming mais populares do momento: Netflix (platforma com milhões de assinantes no Brasil), Amazon Prime Video (ganhando cada vez mais popularidade), Spotify (aplicativo de música), You Tube, Telecine e Globo Play.

Bluetooth
Que tal minimizar o uso de cabos? Pois bem, esta smart TV de 43″ tem bluetooth, o que permite comunicação com certos dispositivos que também possuam bluetooth, tais como, fones de ouvido e caixinhas de som, entre outros.

Wi-fi
Esta smart TV LG de 43 polegadas já vem com wi-fi integrado. Ou seja, a TV se conecta a internet por wi-fi (sem a necessidade do cabo ethernet). Mesmo assim, a TV possui a conexão ethernet, caso o usuário prefira conectar-se a internet por cabo.

Conectar a smart TV à internet por cabo ou por wi-fi é uma questão pessoal. Há quem prefira minimizar cabos e fazer uso do wi-fi, e há quem prefira fazer uso do cabo, já que este, em geral, transmite dados com maior rapidez e estabilidade.

Conectividade
A Smart TV LED PRO 43″ Full HD LG vem com uma quantidade de conexões semelhante ao modelo de 32″ da mesma marca, a saber: 2 conexões USB, 3 conexões HDMI (sendo duas na lateral e uma na parte traseira), 1 conexão antena (analógica/digital), 1 AV/componente conjugado, e uma saída de áudio digital (óptica). Enfim, esta smart TV possui uma boa conectividade para um modelo de 43″.

Controle remoto
Um controle remoto simples acompanha a TV. Uma das vantagens deste controle remoto são os botões de atalho para Amazon Prime Video e Netflix.

Mas se você faz questão de um controle remoto mais moderno e com inteligência artificial (ThinQ AI), você pode simplesmente comprar separadamente o controle Smart Magic da LG, que possui um microfone embutido cuja função é aceitar comandos de voz. Basta pressionar o botão “microfone” e dar os comandos. Você pode, por exemplo, buscar o conteúdo que deseja simplesmente falando em voz alta o nome do mesmo (música, video, programa, etc.). Além disso, o controle tem um pequeno mouse que é muito prático para navegar pela tela da smart TV.

Um outro botão útil do controle remoto Smart Magic é o quick access (do inglês, acesso rápido), que permite acessar até 9 funções favoritas, previamente salvas pelo usuário.

Velocidade do sistema
Esta smart TV de 43″ utiliza o sistema operacional próprio da LG: WebOS 4.5. É um sistema fluído e rápido, graças ao processador quad core (quatro núcleos), capaz de processar informações mais rapidamente do que um processador dual core (dois núcleos), este último utilizado em smart TVs mais antigas.

Esta smart TV de 43″ possui, porém, algumas características negativas:

‣ O moderno controle remoto Smart Magic LG mencionado acima não acompanha esta smart TV 43″ (deve ser comprado à parte). No entanto, o controle remoto que acompanha a TV é simples mas cumpre a sua função. Ou, você pode comprar um modelo que já inclui o Smart Magic, como é o caso do modelo de 50 polegadas 4K, ou maior);
‣ Esta smart TV de 43 polegadas (assim como também a de 32″) não tem uma espessura tão fina se comparada a outros modelos. Ou seja, se você faz questão de uma smart TV ultra fina, este modelo pode não lhe satisfazer. Se for esse o seu caso, vale a pena conferir as televisões de maior tamanho da Samsung;
‣ O som pode alcançar um volume alto, porém, os mais exigentes em termos de qualidade de som talvez queiram conectar a TV a caixinhas de som, home theater ou soundbar, a fim de se proporcionar uma melhor experiência. Vale comentar que a percepção de qualidade de som varia não somente de ouvido para ouvido mas também de ambiente para ambiente.

CONCLUSÃO: A Smart TV LED PRO 43″ Full HD LG possui diversas características positivas que a fazem um dos melhores custos-benefícios do mercado para uma smart TV desta categoria e nesta faixa de preço (no momento desta avaliação). Esta televisão 43″, assim como outros modelos smart da LG (inclusive 4K), agrada a maioria dos compradores, visto o enorme número de avaliações majoritariamente positivas.

Smart TV LG alternativa

LG 43″ 4K

Smart TV LG 43″ 4K

2021 Smart TV LG 43″ 4K UHD 43UP7500 WiFi Bluetooth HDR ThinQAI compatível com Inteligência Artificial

A televisão da LG 43″ descrita no topo desta página (43LM631C0SB) já é uma smart TV consagrada, com centenas de avaliações positivas ao longo de vários meses. Já essa TV aqui, a 43UP7500, também de 43 polegadas, é um modelo mais recente, que ainda não possui tantas avaliações. A grande vantagem desta televisão smart é que ela é UHD 4K, ou seja, tem uma resolução de imagem 4 vezes superior a Full HD. Por outro lado, apesar de ser mais recente, o controle remoto que acompanha a TV é um controle remoto básico. Isto quer dizer que é necessário comprar o controle Smart Magic para fazer uso de toda a gama de funcionalidades. Além disso, esta smart TV possui apenas 2 conexões HDMI (ao invés de 3 do modelo descrito acima) e apenas 1 conexão USB (ao invés de 2 do modelo descrito acima).

Escolher entre o último modelo de smart TV, ou o penúltimo, é uma questão pessoal. Há quem prefira optar por um modelo ligeiramente mais antigo, mas testado pelo consumidor, do que optar pelo mais recente e estar entre os primeiros compradores. A escolha é sua.

Outra Opção de Smart TV 43″

Televisão Samsung

smart tv samsung 43 polegadas 4k
Smart TV 43″ Samsung

Samsung Smart Tv 43″ Uhd 4k 43au7700, Processador Crystal 4k, Tela Sem Limites, Alexa Built In, Controle Único.

Smart TV 43″ Samsung
Tamanho: 43 polegadas (ideal para ambientes pequenos/médios)
Marca: Samsung
Interface: Wi-fi, usb (1), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED
Resolução de imagem: Ultra HD 4k

Dentre as vantagens desta televisão de 43″ estão:

Qualidade de imagem
Esta smart TV tem resolução UHD 4K, ou seja, a qualidade de imagem é superior a televisão de 43″ da LG descrita no topo desta página, já que é apenas Full HD. No entanto, há um modelo mais recente da LG que tem resolução UHD 4K. O único porém é que como se trata de um modelo mais recente da LG, ela possui um número de avaliações ainda baixo quando comparado ao modelo descrito no topo desta página.

Qualidade de áudio
A qualidade de áudio satisfaz a maioria dos compradores. Porém, para os mais exigentes, convém conectar a smart TV a um sistema de som externo, como soundbar, home theater, ou caixinhas de som. Vale ressaltar também que a percepção da qualidade de som depende muito do ambiente onde a televisão é instalada. Além disso, convém lembrar que este aparelho é uma smart TV de apenas 43″, então não se pode esperar qualidade de som de uma televisão de maior porte e mais cara, como por exemplo, a smart TV 75″ polegadas.

Aplicativos
Esta smart TV 43″ já vem com diversos aplicativos de streaming pré-instalados.

Processador
Na Samsung Smart TV 43″ UHD 4K 43AU7700 roda um processador Crystal, que é veloz nas transições e execução de comandos em geral. A velocidade desta smart TV atende, portanto, a maioria dos usuários.

Controle remoto
Esta smart TV possui um controle remoto moderno, leve, compacto, e de fácil manuseio. Se você está acostumado a controles grandes pode até estranhar, em um primeiro momento, este controle remoto.

Dentre as funcionalidades mais modernas, está a possibilidade de controlar outros dispositivos da casa através do próprio controle da TV, desde que sejam compatíveis e estejam conectados.

Vale comentar que o controle remoto é feito, em parte, com plástico reciclável, com o intuito de diminuir o impacto no meio ambiente.

Conectividade
Esta smart TV possui Bluetooth Low Energy, que como o próprio nome em inglês já diz, é um tipo de bluetooth que consome menos energia (low = baixo, energy = energia).

Além disso, a televisão possui wi-fi (para conectar com a internet), 3 conexões HDMI, 1 uma conexão USB.

Note que a smart TV LG descrita no topo desta página possui 2 conexões USB, a invés de apenas 1 como é o caso desta smart TV Samsung. Portanto, ponto para a LG neste quesito.

Instalação
É uma smart TV de fácil instalação, configuração e operação.

Alexa
Este modelo vem com Alexa integrada a TV.

Beleza
A televisão é bonita, com espessura e bordas finas.

Dentre as desvantagens desta smart TV de 43″ estão:


• Esta smart TV 43″ não tem a saída P2 (os dispositivos de áudio externos [caixinhas de som, etc.]) podem ser conectados pela saída de áudio óptica ou por bluetooth. De toda maneira, o avanço da tecnologia extinguirá em breve a saída P2 em smart TVs mais modernas.
• Esta smart TV não possui os botões de liga/desliga no corpo da televisão, apenas no controle remoto. Este é uma outra tendência que está vindo para ficar nas smart TVs modernas.

CONCLUSÃO: Este modelo de 43 polegadas da Samsung é um ótimo custo-benefício para uma smart TV 4K. Se você já possui um smart TV Samsung e não tem do que reclamar, está pode ser a televisão smart ideal para você.