Smart TV 40 Polegadas Samsung

smart tv 40 polegadas samsung
Smart TV 40″ Samsung

Smart TV LED 40” Samsung Tizen FHD 40T5300 2020 – WIFI, HDR para Brilho e Contraste, Plataforma Tizen

Smart TV Samsung 40 polegadas
Tamanho: 40 polegadas (ideal para ambientes pequenos/médios)
Marca: Samsung (empresa sul-coreana de renome mondial)
Interface: Wi-fi, usb (2), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED

Esta smart TV Samsung 40″ possui várias características positivas:

Qualidade de imagem
Esta smart TV de 40″ da Samsung é Full HD, ou seja, possui uma resolução superior a uma smart TV HD. Além disso, esta smart possui HDR, que é uma tecnologia que permite exibir uma gama maior de cores escuras e claras.

Som: parece de cinema
A qualidade de som desta smart TV é um dos pontos fortes. Ela possui um som potente (20 watts) e límpido. O Dolby Digital Plus dá a sensação de estar ouvindo um som de cinema, com os seus devidos sons graves, médios e agudos.

Soundbar, caixinhas de som ou home theater são dispensáveis, a não ser que o usuário seja muito exigente em relação ao som, ou se ambiente “pedir” um som externo.

Sistema operacional
Esta smart TV usa o sistema operacional Tizen, que é simples, rápido, e prático. Os aplicativos carregam, em geral, rapidamente.

Navegação
É relativamente fácil de configurar, possui uma interface amigável, e navega com relativa rapidez.

Controle remoto
O controle remoto é bem completo, de fácil manuseio e com atalhos para Netflix, Prime Video e Globo Play.

Aplicativos
Conecta com os principais aplicativos de streaming do mercado. Além disso, há diversos canais de conteúdo da própria Samsung.

Conexões
Possui wi-fi, 2 entradas HDMI (traseiras), 1 entrada USB (traseira), entrada de composto (av), ethernet, entrada de RF.

Beleza
É uma televisão bonita e consideravelmente fina.

Peso
Apesar de ser uma smart TV de 40 polegadas, ela é surpreendentemente leve, pois pesa apenas 7 kilos.

Esta smart TV de 40″ possui algumas características negativas:

• O suporte universal não serve para esta televisão, ou seja, é preciso comprar um suporte específico (caso queira afixar a TV na parede) ou comprar parafusos compatíveis;
• Usuários com muitos dispositivos sentem falta de uma terceira conexão HDMI (esta smart TV possui 2 conexões HDMI). Há quem resolva isso comprando um switch de 3 conexões (passando, então, para um total de 4 conexões). Uma outra saída seria comprar um desses televisores LG, que vêm com 3 conexões HDMI;
• Não tem bluetooth;
• Não tem saída P2 para fones de ouvido/caixas de som (tem apenas saída de áudio digital). Ou seja, alguns dispositivos de som mais simples ou mais antigos não são compatíveis com saída de áudio digital (há quem resolva isso comprando um conversor óptico P2). De toda maneira, a tendência do mercado é o desaparecimento da saída P2 das televisões modernas, ou seja, outros modelos e outros fabricantes de TVs estão seguindo a mesma linha;
• O manual de instruções poderia ser mais detalhado.

CONCLUSÃO: Pesando os prós e contras pode-se dizer que a Smart TV LED 40” Samsung Tizen FHD 40T5300 possui um bom custo-benefício. Som de cinema, imagem nítida, fácil de manusear, bom acesso a internet, interface rápida, enfim, são qualidades importantes para uma smart TV dessa categoria e faixa de preço (considerando a faixa de preço no momento desta avaliação).

Se você não abre mão de uma TV de exatamente 40 polegadas, este televisor Samsung é uma das poucas opções do mercado. Porém, se você estiver disposto a comprar uma smart TV ligeiramente maior, vale a pena ler sobre a TV de 43″ da LG, que dentre as vantagens estão o maior número de conexões HDMI e USB (além de possuir bluetooth), ou até mesmo uma smart de 32 polegadas, também da LG.

Mas se você é fan da marca Samsung e faz questão de comprar uma televisão desta marca, considere a smart TV de 43″ polegadas abaixo (são apenas 3 polegadas a mais, porém, é uma TV com mais recursos). Se há espaço físico para um modelo maior, este pode ser o modelo ideal para você.

Smart TV alternativa

Samsung 43″: opção alternativa à 40″

smart tv samsung 43 polegadas 4k
Smart TV

Samsung Smart TV 43″ Uhd 4k 43au7700, Processador Crystal 4k, Tela Sem Limites, Alexa Built In, Controle Único.

Smart TV Samsung
Interface: Wi-fi, usb (1), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED
Resolução de imagem: Ultra HD 4K

Algumas das vantagens desta smart TV são:

Qualidade de imagem
Esta smart TV possui uma resolução de imagem 4K (também conhecida como UHD, ou Ultra HD). Portanto, a qualidade de imagem dela é superior a Samsung de 40 polegadas descrita acima, que é simplesmente Full HD. Ou seja, se você é exigente com qualidade de imagem, ou se já está acostumado a assistir TV com qualidade 4K, vale a pena considerar esse modelo, ainda que seja 3 polegadas maior do que o modelo de 40″.

Tecnicamente falando, uma smart TV com qualidade de imagem UHD 4K possui 4 vezes mais resolução do que uma Full HD. Em outras palavras, uma smart TV 4K tem uma tecnologia mais avançada do que uma Full HD (no que diz respeito a qualidade de imagem).

Vale ressaltar que para uma televisão reproduzir fielmente em 4K é preciso que o conteúdo (ou seja, o programa) que você esteja assistindo tenha sido produzido em 4K.

Qualidade de som
A percepção da qualidade de som de uma televisão (seja ela smart ou não), depende muito do ambiente onde a TV é instalada. Quanto maior, mais aberto, e mais barulhento o ambiente, em geral, pior é a percepção da qualidade de som. Além disso, a acústica do ambiente também é um fator importante.

O som desta smart TV foi projetado para ambientes pequenos (no máximo médios). No entanto, independentemente do tamanho do ambiente, a experiência será mais satisfatória se conectar um som externo, tais como, caixinhas de som, home theater, ou soundbar. Inclusive, esta smart TV possui bluetooth, o que facilita, no sentido de não precisar conectar cabos (de áudio).

Velocidade de processamento & sistema operacional
Tanto este modelo quanto o de 40 polegadas descrito acima possuem o sistema operacional Tizen, que é o sistema próprio da Samsung. Ele é rápido e atende bem, satisfazendo, portanto, a maioria dos telespectadores no quesito “velocidade”.

Este modelo, ainda por cima, possui um moderno processador Crystal 4K, que pode transformar o conteúdo que está sendo assistido em resolução próxima a 4K, caso o mesmo não tenha sido produzido em 4K.

Vale a pena esclarecer um ponto importante sobre qualidade de resolução: há muito conteúdo (especialmente antigo) que não foi produzido em 4K, portanto, uma smart TV 4K muitas vezes não reproduz em 4K porque o próprio conteúdo não foi originalmente produzido em 4K. No entanto, esta smart TV Samsung possui tecnologia capaz de reproduzir imagens com resolução próxima a 4K, mesmo se o conteúdo não tiver sido produzido em 4K. Mas isso vai depender também do formato e do tipo do conteúdo.

Aplicativos
Assim como o modelo de 40 polegadas descrito acima, esta smart TV já vem com vários aplicativos de streaming pré-instalados, especialmente, os mais populares: YouTube, Netflix, Amazon Prime Video, Globo Play.

Conectividade
Esta televisão smart possui boa conectividade: wi-fi integrado, bluetooth, 1 conexão USB, 3 conexões HDMI, LAN (rede).

No quesito USB, o modelo de 40″ descrito acima apresenta a vantagem de possuir duas conexões USB (ao invés de apenas uma). Por outro lado, este modelo aqui possui bluetooth, vantagem que o modelo de 40″ não possui.

Controle remoto moderno
O controle remoto deste modelo é bonito, moderno, prático, fácil de usar, e leve. Possui botões de atalhos para Globoplay, Netflix, e Amazon Prime Video.

Este controle pode substituir até outros controles de aparelhos compatíveis, conectados à TV (via cabo HDMI). Ou seja, este controle pode se tornar um controle remoto único, eliminando a necessidade de manusear vários controles ao mesmo tempo.

Além destas vantagens, este controle permite controlar a smart TV por comando de voz. Ou seja, você pode “falar” para a TV o que você deseja que ela faça. Tudo tem limite, lógico. Mas é possível aumentar e diminuir volume, trocar de canal, abrir certos aplicativos, entre outras funcionalidades práticas.

Como se não bastasse, o controle possui um botão de programa favorito: basta apertá-lo para você ir direto para o seu canal de TV ou aplicativo previamente salvo como favorito.

Enfim, um dos pontos fortes deste modelo em relação ao modelo de 40″ descrito acima é o controle remoto.

Espessura
Se você não abre mão de uma televisão de espessura fina então esta TV pode ser o que você está buscando. Além disso, este modelo praticamente não possui bordas. Ou seja, ao olhar para a TV, o que se vê é tela.

Configuração
É uma smart TV de fácil instalação, configuração e manuseio.

Algumas das desvantagens desta TV são:

• Este modelo não possui botão de liga/desliga no corpo da TV, como acontece em televisões mais antigas. Isso que dizer que o controle remoto precisa estar funcionando e com as devidas pilhas carregadas para pode executar a simples função de ligar e desligar a televisão. Isso não chega a ser considerado uma desvantagem, já que a tendência é que botões físicos nas smart TVs desapareçam por completo (não somente nos modelos da Samsung mas também em modelos de marcas concorrentes e consagradas);

• Este modelo não possui a saída P2, que é aquela pequena saída redonda de áudio que todo mundo já está acostumado a ver, por exemplo, nos telefones celulares. A saída P2, normalmente, é usada para conectar fones de ouvido ou caixinhas de som. O desaparecimento da saída P2 é a tendência em televisores smart mais modernos, sendo substituída pela saída de áudio óptica, ou simplesmente pelo bluetooth.

Este modelo tem bluetooth. Já o modelo de 40″ descrito acima não possui. Mais um ponto positivo, portanto, para este modelo de 43″.

CONCLUSÃO: Esta televisão Samsung 43au7700 possui um ótimo-custo benefício para uma smart TV 43″ UHD 4K. Como alternativa a esta, vale a pena conferir estes dois modelos de 43″ da LG.