Smart TV 32 Polegadas

Smart TV 32
Smart TV 32″ LG

Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A, 3 HDMI, 2 USB, Bluetooth, Wi-Fi, Active HDR, ThinQ AI

Smart TV 32 polegadas LG
Tamanho: 32 polegadas (ideal para ambientes pequenos: quarto, sala de tamanho pequeno, cozinha, etc.)
Marca: LG (renomado fabricante de smart tv)
Interface: Bluetooth, usb (2), hdmi (3)
Tecnologia da tela: LED

Dentre as vantagens desta smart TV de 32″ estão:

Ótima qualidade de imagem
Esta smart TV é HD (High Definition) e tem uma ótima qualidade de imagem para uma televisão smart HD de 32 polegadas. Além disso, possui a função HDR ativo, que melhora ainda mais a qualidade. No quesito imagem, satisfaz a maioria dos consumidores que sabem o que esperar de uma resolução HD.

Boa qualidade de som
A qualidade de som desta smart TV é boa. Porém, para melhor qualidade, o ideal é conectar uma caixa de som, home theater ou soundbar. Vale ressaltar que algumas pessoas possuem sensibilidade auditiva mais apuradas que outras. Além do mais, a acústica e o tamanho do ambiente desempenham um fator importante. O sistema de áudio desta smart TV 32″ foi projetado para ambientes pequenos/médios, e possui apenas 10 watts RMS de potência. Para uma televisão com potência maior, vale a pena ler sobre o modelo LG de 43 polegadas que vem com 20 watts de potência.

Bluetooth
Esta smart TV vem com bluetooth. Ou seja, é possível conectar sem fio uma série de dispositivos que possuem bluetooth, tais como, fones de ouvido, caixinhas de som, etc. Sinceramente, uma TV smart de 32″ com bluetooth? Nada mal.

Aplicativos pré-instalados
Possui os diversos aplicativos de streaming. Além disso, possui o LG channels, aplicativo que permite acessar dezenas de canais de TV mundo afora.

Wi-fi integrado
Uma smart TV é uma TV que se conecta à internet. Este modelo de 32″ pode ser conectado não somente por cabo (ethernet), mas também por wi-fi, que já vem integrado.

Rapidez
As smart TV’s possuem um processador dentro delas. Quanto mais rápido o processador, mais rapidamente a TV responde aos comandos do controle remoto. Esta smart TV 32″ possui um processador com quatro núcleos (quad core), o que a faz uma TV “rápida”. Certas smart TV’s desta categoria possui processadores com apenas dois núcleos (dual core). Em resumo, rapidez é uma das qualidades desta televisão.

Conectividade
Além de bluetooth, esta smart TV LG possui um bom número de conexões: 3 hdmi (ótima quantidade para uma TV smart de 32″), 2 entradas usb, entrada RF para TV aberta (por antena) ou TV a cabo, uma saída RJ45 (para conectar internet via cabo), e uma saída digital óptica.

Controle remoto
Esta smart TV possui um controle remoto simples, cuja maior vantagem são os botões de atalho para Netflix e Prime Video. Além desse controle que já vem com a TV, pode ser comprado a parte um outro controle remoto, chamado Smart Magic, com inteligência artificial. Este controle permite dar comandos de voz. Como alternativa, o aplicativo deste controle pode ser baixado no celular, permitindo controlar a smart TV diretamente do smartphone. No entanto, o aplicativo não chega a substituir totalmente o controle Smart Magic LG.

Facilidade de instalação
Uma das vantagens desta smart TV 32″ é que ela é fácil de instalar. Uma instalação rápida, intuitiva e fácil é um ponto a favor, já que a maioria das pessoas não querem quebrar a cabeça para instalar uma “simples” TV.

Dentre as desvantagens desta smart TV LG de 32 polegadas estão:

• O som tem qualidade, mas os auto-falantes podem deixar a desejar por falta de sons graves (especialmente, para aqueles que possuem uma maior sensibilidade auditiva). Isso pode ser resolvido conectando, por exemplo, caixinhas de som bluetooth (não incluídas, logicamente).
• O controle remoto que permite dar comando de voz não acompanha a smart TV. Ou seja, para fazer pleno uso da inteligência artificial própria da LG (ThinQ AI) é necessário comprar um controle remoto à parte (a não ser que você opte pela smart TV de 50 polegadas, que já vem com o controle remoto Smart Magic LG).
• A espessura dessa televisão de 32″ é um pouca grossa e as bordas não são tão finas.

CONCLUSÃO: Este aparelho de TV 32″ da LG possui muitas funcionalidades para uma smart TV dessa categoria. É um dos modelos de 32 polegadas mais vendidos no momento. Não é uma smart TV perfeita, mas no geral, para categoria dela e pelo preço (no momento desta avaliação), possui um dos melhores custos-benefícios do mercado, se não for o melhor.

Outra Opção de Smart TV 32″

Televisão Samsung

smart TV samsung 32 polegadas thumbnail
Smart TV 32″ Samsung

Smart TV LED 32″ HD Samsung UN32T4300AGXZD, Sistema Operacional Tizen, Wi-Fi, Espelhamento de Tela, Dolby Digital Plus, 2 HDMI e 1 USB


Smart TV Samsung 32 polegadas
Tamanho: 32 polegadas (ideal para ambientes pequenos ou médios)
Interface: Wi-fi, usb (1), hdmi (2)
Tecnologia da tela: LED
Resolução de imagem HD (High Definition – Alta Definição)

Algumas das vantagens desta smart TV 32″ são:

Qualidade de Imagem
Assim como o modelo de 32 polegadas da marca LG mencionado acima, esta smart TV da Samsung reproduz imagens na resolução HD (1280 x 720 pixels). Além disso, também possui a tecnologia HDR, que mostra mais detalhes nas imagens claras e clarea um pouco as imagens escuras.

Som
O som desta smart TV 32″ foi projetado para ambientes pequenos (ou até medios). Para melhorá-lo, vale a pena conectar um sistema de som externo, como home theater, caixinha de som, ou soundbar.

Aplicativos
Esta smart TV de 32″ da Samsung possui vários aplicativos de streaming já pré-instalados, tais como, YouTube, Netflix, Prime Video, Globo Play, Spotify, entre outros.

Conectividade
1 conexão USB;
2 conexões HDMI;
1 ethernet LAN RJ45;
1 entrada de composto AV;
1 saída de áudio digital (óptica);
1 entrada de RF (terrestre/entrada de cabo);
Wi-fi integrado (com boa receptividade).

Controle remoto
O controle remoto desta smart TV 32 polegadas da Samsung já vem com botões de atalho para Netflix, Globo Play, e Prime Video.

Sistema operacional: Tizen
Sistema utilizado em outras televisões Samsung. Este sistema é exclusivo da marca e é consideravelmente rápido neste modelo de 32 polegadas.

Facilidade de uso
É uma smart TV de fácil instalação, configuração e uso.

Peso
Smart TV 32″ incrivelmente leve: apenas 5,8 kilos.

Dentre as desvantagens desta televisão Samsung estão:


‣ Os parafusos que acompanham esta smart TV de 32 da Samsung não são compatíveis com o suporte universal. Ou seja, caso você já possua o suporte universal, será necessário comprar um jogo de parafusos específicos [modelo M4]). E se você quiser apenas pôr a televisão em cima de um móvel, esta questão do suporte não será um ponto negativo para você;

‣ A espessura desta smart TV não é tão fina quando comparada a espessura de outros modelos (normalmente maiores e mais caros);

‣ Dependendo do ambiente e/ou do ouvido de telelespectador, a qualidade de som pode deixar a desejar. Menos mal que qualidade de som pode ser melhorada ao conectar um som externo, como por exemplo, caixinhas, home theater ou soundbar. Como as televisões estão ficando cada vez mais finas, é provável que o ato de conectar a smart TV a um som externo (mais potente) se difunda;

‣ Assim como a smart TV de 32 polegadas da LG descrita acima, esta também é apenas HD (High Definition). É importante entender que resolução HD não é um ponto negativo em si, depende da sua referência, das suas expectativas e nível de exigência. Depende muito de qual resolução de imagem você já está acostumado (a) a assistir, e também para qual ambiente a televisão está destinada. Por exemplo, se for para o quarto das crianças ou para a sala de espera de um consultório, não há necessidade em investir em uma smart TV com qualidade superior, como por exemplo, Full HD, ou UHD 4K.

‣ Esta televisão smart 32″ possui apenas duas conexões HDMI e apenas uma conexão USB. Isto não chega a ser um ponto negativo, vai depender de quantos dispostivos externos você pretende conectar à TV.

CONCLUSÃO: Esta smart TV de 32 polegadas da Samsung é um bom custo-benefício para uma TV desta categoria. Porém, a TV de 32″ da LG descrita acima possui bluetooth, 3 conexões HDMI (ao invés de 2), 2 conexões USB (ao invés de apenas 1), além de ser compatível com o controle remoto Smart Magic (da LG mesmo), que lhe permite dar comandos de voz para a smart TV. O controle, porém, como mencionado mais acima na descrição do modelo LG, deve ser comprado separadamente.

Televisão de 32 polegadas: o tamanho mais procurado

Por que a TV de 32” é a mais vendida no Brasil?


É bem verdade que de todos os tamanhos de TVs disponíveis no mercado, a de 32 polegadas é, de longe, a mais procurada da atualidade. Isso se dá porque uma smart TV 32” tem uma versatilidade que outras não têm.

Por exemplo, uma TV 32” pode servir para a sala de estar pequena, para a sala de jantar, para o quarto de dormir (de criança ou de adulto), para a cozinha, para o escritório, para uma sala de espera pequena (por exemplo, em um consultório), para quartos de hotel ou pousada, dentre muitos outros ambientes de tamanho pequeno. Há, inclusive, quem ouse colocar uma televisão de 32” polegadas em ambientes de tamanho médio, e fiquem até relativamente satisfeitos com o resultado.

Como você vê, não é à toa que o tamanho 32” é o mais difundido.

Porém, não é somente o tamanho que faz da TV de 32 polegadas um sucesso, mas também algumas das suas funcionalidades, que até bem pouco eram encontradas apenas em modelos maiores e mais caros, ou simplesmente nem existiam em TVs. Ou seja, os recursos tecnológicos encontrados em alguns modelos de televisões de 32 polegadas de hoje em dia (ano 2021/2022), satisfazem a grande maioria dos compradores, e inclusive, chega a surpreender muitos deles.

Dentre os recursos mais interessantes (no caso da LG de 32” descrita acima), está a possibilidade de dar comandos de voz para a TV através do controle remoto (controle este, que não acompanha a televisão mas pode ser comprado separadamente). Quem poderia imaginar que um dia um controle remoto de uma TV teria um microfone embutido para você “falar” com ela? Além disso, esse controle chamado Smart Magic possui um pequeno mouse, que facilita muito a navegação.

Outro recurso interessante é o bluetooth (também encontrado no modelo de 32” da LG descrito acima). Quer você ame ou não tecnologia, temos que admitir que uma smart TV com bluetooth é uma mão na roda para conectar outros dispositivos que tenham bluetooth. Nada como tornar o dia-a-dia mais prático minimizando o número de cabos.

Resumindo: a menos que o ambiente onde você pretende colocar a TV requeira um aparelho de 40 polegadas ou maior, o modelo de 32” pode lhe atender satisfatoriamente. Porém, em geral, quanto maior o modelo, melhor a qualidade de imagem e mais recursos a televisão oferece. Portanto, se o seu orçamento permitir e houver espaço físico no ambiente destinado a TV, vale a pena considerar um modelo maior que 32”, como por exemplo, esta smart de 55 polegadas.