Smart TV 24 Polegadas

Smart TV 24″ LG

Smart TV LED 24″ Monitor LG 24TL520S, Wi-Fi, WebOS 3.5, DTV Machine Ready

Smart TV 24 polegadas LG
Tamanho: 24 polegadas (ideal para ambientes pequenos e silenciosos, e/ou como monitor)
Marca: LG (um dos principais fabricantes de smart TVs da atualidade)
Interface: Bluetooth, usb (1), hdmi (2)
Tecnologia da tela: LED

Dentre as muitas vantagens desta smart TV de 24″ estão:

Qualidade de imagem
Reproduz imagens com a resolução esperada de uma smart TV HD (High Definition): 1280 x 720 pixels. Ademais, possui configurações de imagem interessantes, como por exemplo, Descanso de visão (para quem assiste por muitas horas) e Jogos (melhora a velocidade e ameniza o tempo de resposta em jogos). Além disso, possui o modo Esporte (experimente deixar a configuração ativada neste modo e provavelmente vai se surpreender com a qualidade de imagem, mesmo que não esteja assistindo um programa esportivo).

Tenha em mente que este aparelho é, antes de mais nada, uma televisão. Sendo assim, foi projetado para desempenhar, primariamente, a função de TV. Porém, por possuir a função monitor, é possível utilizar esta smart TV como monitor. Há quem a utilize como monitor principal, ou como segunda tela de notebook ou computador.

Uma tela de 24 polegadas, na prática, nem é grande demais para usar como monitor e nem é pequena demais para usar como TV. Como smart TV, o ideal é assistir a uma distância de aproximadamente 2 a 3 metros de distância. No entanto, distância também é uma questão de gosto pessoal e acuidade visual — varia de pessoa para pessoa. Vale precisar que este modelo de smart TV é de quase 24″, mais precisamente 23,6″, o que equivale a aproximadamente 61 centímetros (de tela).

Por fim, nunca é demais lembrar que esta televisão é apenas HD (e não Full HD). Na verdade, nem mesmo o modelo de 32″ da LG é Full HD. Em se tratando de LG, a resolução de imagem Full HD é apenas encontrada a partir do modelo smart de 43″.

Qualidade de som
O volume não é dos mais altos nem possui graves que se façam notar. Para melhorar a experiência auditiva, recomenda-se ajustar as configurações e/ou conectar um sistema de som externo.

Vale ressaltar que a experiência auditiva depende, em parte, da acústica do ambiente em que a televisão é colocada assim como também dos ruídos que por ventura possam interferir na audição. Além disso, não se pode esperar um som de cinema em uma TV smart de apenas 24 polegadas, até porque esta televisão monitor foi projetada para ambientes pequenos e silenciosos.

Sistema operacional
O sistema operacional utilizado é o WebOS 3.5, que é relativamente rápido. Há versões mais atuais e mais rápidas como a versão 4.5 (utilizada no modelo de 32″ da LG) e 5.0 (utilizado na TV smart de 50″ e maiores).

Não é raro ler elogios sobre o sistema operacional WebOS da LG. 

Navegação
Interface bonita, limpa, fluída, intuitiva, com transições relativamente rápidas.

Wi-fi
O wi-fi integrado é de bom alcance, ou seja, tem ótima recepção. Mesmo longe do roteador, em geral, funciona bem. Esta TV smart pode ser conectada a internet tanto por wi-fi quanto por cabo de rede.

Conexões
Possui 2 HDMI (na parte traseira), 1 USB 2.0 (na lateral), vídeo componente (raro nas televisões mais recentes), AV, LAN RJ45 (para cabo de rede), entrada de antena de TV.

Uma das conexões HDMI é o do tipo ARC (Audio Returning Channel), ou seja, pode enviar o áudio da TV para um equipamento de som.

Dica: Se você fixar a televisão na parede e ficar apertado para usar a conexão HDMI (devido ao pequeno espaço entre a TV e a parede), você pode resolver o problema comprando um adaptador HDMI 90 graus (em L), também chamado de “cotovelo” HDMI. Este adaptador facilita o acesso (quase como se a conexão HDMI fosse na lateral).

Aplicativos
É compatível com diversos aplicativos de streaming (alguns deles já vêm pré-instalados). Além disso, outros apps podem ser baixados da loja, que possui uma certa variedade.

Os aplicativos são atualizados frequentemente.

Conversor digital integrado
Esta smart TV de 24 polegadas converte sinal analógico em sinal digital.

Controle remoto
Você pode usar o controle remoto que acompanha a televisão, ou baixar o aplicativo LG Plus TV e controlar a TV pelo celular.

O controle remoto, apesar de simples, possui botões de atalho para Netflix e Prime Video.

Esta TV não é compatível com o Smart Magic, controle remoto com mouse que acompanha a TV de 50″ e os modelos maiores (55″, 60″, 65″, 75″). Ou seja, se você já tem uma LG de 50″ (ou maior), saiba que o controle das maiores e mais modernas não foi projetado para funcionar nesta smart de 24 polegadas.

Modo de economia de energia
Diminui o brilho ao mínimo. Um ótimo recurso para assistir no escuro sem cansar a visão.

Espessura
É uma smart TV monitor de espessura relativamente fina.

Reprodução de video
Reproduz diversos formatos de vídeo via USB (como por exemplo, MKV 1080p).

Jogos
Boa opção de televisão para quem quer jogar no PC ou console.

Instalação e configuração
Basta seguir o passo-a-passo impresso no manual do produto e as orientações auto-explicativas na própria televisão.

Leve e fácil de transportar
Esta smart TV 24 polegadas pesa apenas 3,3 kg (sem a embalagem). Um dos fatores que contribuem para a leveza é o fato da fonte de energia ser externa (e não interna). Isto também facilita caso a fonte algum dia der defeito, já que basta trocá-la, sem ter que necessariamente mandar a TV para o conserto.

Devido ao peso e ao tamanho compacto, é um televisor fácil de transportar.

Bivolt
Sendo bivolt, você não corre o risco de comprar com a voltagem errada como acontece com alguns eletrodomésticos.

Dentres os pontos negativos desta TV estão:

‣ Não possui bluetooth (esta funcionalidade é encontrada nos modelos LG a partir de 32″ [lista de TVs smart LG]);

‣ Não possui saída P2 (tipicamente usada para fone de ouvido e outros dispositivos de som). A falta da saída P2 pode ser resolvida comprando um adaptador óptico P2, já que esta TV possui a saída de áudio óptica. O desaparecimento da saída P2 é a tendência, sendo cada vez mais substituída pela saída de áudio óptica (que esta TV possui), ou por bluetooth (que esta TV não possui);

‣ O controle remoto não possui teclas que brilham no escuro (o que facilitaria a identificação das teclas com as luzes apagadas), e os botões são um pouco pequenos e juntos — os botões poderiam ser mais espaçados e funcionais. Além disso, o controle poderia ter um botão de atalho para YouTube (já tem para Netflix e Prime Video);

‣ O volume da TV pode deixar a desejar e ser considerado baixo (para alguns). Isso vai depender muito dos seguintes fatores:
Da sensibilidade auditiva do telespectador;
Do tamanho e da acústica do ambiente;
Do nível de barulho onde a televisão será instalada (ventilador ou condicionadores de ar ligados, por exemplo, podem interferir bastante);
Se comparada com o som de alguma outra televisão que você já tenha em casa (especialmente televisões de portes maiores).

A experiência auditiva pode ser melhorada fazendo diversos ajustes nas configurações, tais como, graves, médios, agudos, surround, entre outros. Além disso, é importante ter em mente que esta TV é de apenas 24 polegadas, ou seja, não é uma televisão para assistir a muitos metros de distância (nem muito menos utilizá-la como equipamento de som). É uma smart TV para ambiente pequeno e silencioso;

‣ Não há botões de volume, canais ou menu no corpo da TV, portanto, tais funções só podem ser executadas pelo controle remoto (essa é, de toda maneira, uma tendência no mercado de televisores smart);

‣ Não possui a antiga conexão VGA (encontrada em monitores e computadores antigos). Isto pode ser resolvido com um conversor VGA – HDMI. De toda maneira, o desaparecimento da conexão VGA é a tendência.

CONCLUSÃO: É uma televisão smart bonita, com dupla função (TV e monitor), fácil de instalar e usar, e que roda os principais aplicativos de streaming do mercado. É, indiscutivelmente, uma smart TV para ambientes pequenos e silenciosos. É pequena para os padrões atuais (32″ e maiores), mas se você está buscando uma smart TV para um espaço pequeno (ou bem pequeno), essa é a TV. Enfim, trata-se de uma ótima relação custo-benefício para uma smart TV 24 polegadas, até porque não há muitas opções no mercado já que o tamanho mínimo mais comum é de 32 polegadas.

Se o seu espaço, porém, permite uma TV smart ligeiramente maior (e é apenas uma televisão que você está buscando), vale a pena conferir o modelo de 32″ da LG, que é Full HD (resolução 1920 x 1080 pixels), tem bluetooth, tem três conexões HDMI (ao invés de duas), tem duas conexões USB (ao invés de apenas uma), e é compatível com o controle remoto Smart Magic (que não acompanha a televisão mas pode ser adquirido à parte). E uma vez de posse deste controle, você pode usufruir de outras funcionalidades, como por exemplo, dar comandos de voz para a TV.